29 de março de 2015

Rostos de todos os dias!


Não sei se este título é realmente o que eu queria, mas.. "quem não tem cão, caça com gato" - como dizem por aí.
Hoje, no último domingo deste nosso mês de Março (mês oficial das mulheres), quero mostrar aqui (sem qualquer ordem de preferência) algumas mulheres públicas (conhecidas) que admiro ou gosto muito.

  • Clara de Sousa

Maria Clara Marques de Sousa é uma jornalista portuguesa que admiro pelo seu profissionalismo e pela maneira como se apresenta diariamente na televisão. Tem uma voz super marcante, que me fascina, e consegue transmitir certeza e confiança a cada reportagem ou acontecimento que apresenta. A Clara foi a minha referência quando 'decidi' seguir Jornalismo.


a primeira lembrança que tenho dela, é assim; Fonte


  • Ellen DeGeneres


Ellen Lee DeGeneres é uma apresentadora americana que também faz espetáculos de stand up commedy e papéis como atriz. Conheci-a através do seu programa, na altura transmitido na 'SIC Mulher', e fiquei encantada com a sua boa disposição, naturalidade, com o seu sorriso e bondade para com os outros.


gosto muito da Ellen ; Fonte

  • Fernanda Montenegro

Arlette Pinheiro Esteves Torres (usa Fernanda como nome artístico) é uma atriz brasileira. Admiro a Fernanda não só pelo seu fantástico trabalho como atriz (é considerada como uma das maiores e melhores damas do teatro e telenovelas; é a única brasileira já indicada ao Óscar de Melhor Atriz , e a primeira a ganhar o Emmy na categoria de Melhor Atriz), mas também pela sua postura e inteligência demonstradas nas entrevistas que concede a certos programas de televisão, por exemplo. A Fernanda é uma senhora de se tirar o chapéu, sem dúvidas!


a lenda dos palcos e televisões brasileiros; Fonte

  • Bárbara Guimarães

Bárbara dos Santos Guimarães é uma apresentadora portuguesa. Anualmente, a Bárbara é a responsável por apresentar os "Globos de Ouro" (transmitido na SIC) e encanta a todos pela sua beleza, simpatia e carisma. Considero-a como uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa. Gosto muito dela por, apesar de toda a beleza e exposição, ser tão querida e ser 'gente como nós'.

Bárbara é muito sorridente; Fonte


  • Meryl Streep

Mary Louise Streep é uma atriz norte-americana reconhecida como uma das talentosas na sua área. Apesar de já a conhecer de vezes em que aparecia na televisão, apaixonei-me pela Meryl através do filme musical 'Mamma Mia!'. A partir daí, procurei saber mais sobre a sua vida e descobri uma pessoa digna das suas 19 indicações ao Óscar, do prémio recebido pelo American Film Institute pela sua contribuição à cultura dos Estados Unidos e também merecedora da condecoração dupla pelo presidente Barack Obama com a Medalha Nacional das Arte e Medalha Presidencial da Liberdade (a mais alta condecoração civil dos EUA).

com a sua personagem 'Donna' do filme Mamma Mia!; Font



  • Susana Vieira

Sônia Maria Vieira Gonçalves (usa Susana como nome artístico) é uma atriz brasileira. Além de desempenhar muito bem os diversos papéis em teatro e telenovelas, Susana é muito conhecida também pela sua forte personalidade. Sendo uma pessoa determinada, ela é sincera e costuma falar o que quer e bem entende, mesmo que isso não agrade a grande parte das pessoas. Além destes traços marcantes do seu feitio, tem o sorriso e a gargalhada contagiantes.


esta é a Susana; Fonte


  • Oprah Winfrey

Oprah Gail Winfrey é uma apresentadora norte-americana e também uma grande influente crítica de livros. Conheci a Oprah há poucos anos, através do seu programa 'The Oprah Winfrey's Show' (transmitido na SIC Mulher) e, desde então, pesquisei mais sobre a sua vida e carreira profissional. A Oprah é vencedora de vários Emmys com o seu talk show que é o de maior audiência nos Estados Unidos.


Oprah é também a minha referência como jornalista; Fonte


  • Hebe Camargo

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani foi uma grande (já que não há palavra maior) apresentadora de televisão. Consagrada como a Rainha da Televisão Brasileira, era bastante carinhosa com os fãs, imprensa, amigos e colegas de profissão, e tratava a todos de maneira igual.
Após uma luta complicada com o cancro (câncer) e para a tristeza de todo o país, Hebe veio a falecer em 2012, aos 83 anos, após uma parada cardíaca enquanto dormia. Admiro a Hebe não só pelo feito enquanto profissional, mas também pelo amor que transmitia às pessoas e bela sabedoria e serenidade que conduzia a vida, mesmo nos piores momentos da doença.


Hebe, a eterna Rainha da Televisão Brasileira; Fonte


  • Ivete Sangalo

Ivete Maria Dias de Sangalo é uma cantora brasileira (leia-se a minha cantora preferida). A Ivete é conhecida em alguns países além do Brasil, como em Portugal, por exemplo; recebeu três Grammys e foi indicada a quinze. A cantora é conhecida não só pela sua música e voz fortes, mas também pela sua personalidade, carisma, atenção com as pessoas e pelo ser humano maravilhoso que é. Além do seu trabalho como cantora, ela também é destaque na bandeira que levanta contra o tráfico de pessoas no seu cargo como embaixadora da ONU (Organização das Nações Unidas).


Ivete Sangalo ; Fonte


Esta foi a última homenagem (oficial) do blog para este mês de Março. Vale lembrar que não é uma data oficial que nos faz ser mais mulheres porque, na verdade, o Dia da Mulher  são todos os dias!







Sem comentários:

Enviar um comentário