Hoje quero falar sobre a minha maneira de escrever. Como escrevo, onde escrevo, porque escrevo...
Para mim, escrever é arte, tal como a dança, a música, o desenho, a pintura (mas desenho e pintura não são a mesma coisa? para mim, não.) e tantas outras formas de expressão.
escrever é arte! |
Na minha família não há ninguém que escreva, aliás, a minha mãe escreve - é verdade! -, então, dias atrás disse que o 'escrever' começou na minha mãe, mas passou para mim de forma mais aprimorada, ou seja, eu tenho esse ... (dom? talento? - palavras demasiado grandes para me descrever, prefiro substituí-las por outra mais simples) para a escrita que pode ter vindo da minha mãe, mas desenvolveu-se em mim não só com o desenhar de palavras bonitas (ou não), mas também com tudo o que as envolve, como os acentos, sinais de pontuação e toda a gramática em geral.
Não tenho um lugar específico para escrever. Já escrevi no comboio
já escrevi no avião, numa das viagens LX-BH |
Para quem ainda não notou, escrevo com o português de Portugal porque cresci lá e isso pode causar confusão aos visitantes brasileiros porque a escrita é um bocado diferente, mas tento sempre escrever com palavras neutras, que possam ser compreendidas por todos.
Brasil, a minha casa e meu amor. Portugal, o meu carinho e gratidão. |
Com isto, quis partilhar mais um pouco de mim aqui no blog. Há pessoas que dizem não ter jeito para a escrita, como já ouvi tantas vezes, mas não acredito que seja verdade porque, a meu ver, a escrita chega a todos, mesmo àqueles que não nascem com ela, basta aceitá-la e deixar que entre pela porta da frente.
Apesar de ser blogger, sou uma pessoa à moda antiga no que toca às palavras porque o papel e a caneta sempre serão os meus fiéis amantes e não há computador ou engenhoca alguma que altere esse nosso amor.
papel e caneta, sempre! |
Oii, me identifiquei muito com voce, pois tambem nao gosto de digitar, ou seja, eu escrevo no papel e só depois que eu passo para o pc haha...
ResponderEliminarBom, dê uma passadinha lá no meu, espero que goste :)
http://outonosolitario.blogspot.com.br
Olá Letícia,
EliminarAntes de mais, muito obrigada pelo seu comentário e por ter perdido um tempinho comentando o "A escrita e eu".
O papel e a caneta sempre serão os meus amores, apesar de no computador ser mais rápido e prático.
Passei pelo seu blog e me entristeceu não ver mais postagens! Quero ler mais no seu cantinho :) Estou te seguindo lá.
Beijos
Adorei,acho bem interessante encontrar pessoas que valorizem a escrita,além de gostar bastante do jeitinho lusitano de escrever, é uma fofura :D
ResponderEliminarBeijinhos ^.^
www.littlewonderscrm.blogspot.com
Olá Jennyfer,
EliminarQuase (porque não se escreve igual) minha xará! Obrigada pelos elogios, fiquei feliz pela sua visita e volte sempre que quiser.
Já conhecia o seu blog lá do grupo mas, por esquecimento meu, ainda não o tinha seguido. Acabo de corrigir isso - sou sua seguidora! :)
Beijinhos!
Sou muito mais papel e caneta também!
ResponderEliminarNão há melhor que um belo papel e uma caneta, Nataly.
EliminarUm beijo e obrigada pela visita!
Aqui te espero mais vezes :)
Adorei o que você escreveu, flor ashua <3 Eu também sou assim. Mas não tem ninguém na minha familia que escreva, eu simplesmente peguei esse gosto sozinha de ler e depois vi o quanto gostava de escrever, melhor ainda se as pessoas gostam do que você escreva ashau :3 É uma sensação tão boa. Adorei seu blog <3 Espero que ele cresça bastante. Um beijo :*
ResponderEliminar( teoremadossonhos.blogspot.com )
Olá Amanda!
EliminarObrigada por perder um pouco do seu tempo aqui no meu blog, é uma honra ler os comentários.
Bom que você entende este meu amor pela escrita porque também gosta imenso de escrever, não é verdade?
Um beijo *
Oi, te indiquei para responder uma tag <3 www.queridaidade.com.br
ResponderEliminarOlá Rayanne!
EliminarApesar de não gostar de falar coisas demasiado minhas aqui, vou responder à sua tag, ok? Obrigada por me indicar.
Um beijo!