17 de julho de 2016

Prefiro acreditar que ainda há gente de bem


Neste tempo de atentados e das piores e mais extraordinárias demonstrações de mau caráter e ódio, eu não quero deixar de acreditar que ainda há esperança e pessoas de bom coração. Ainda que haja mil e uma evidências que me levem a crer que estamos perdidos, escolho insistir no pensamento de que ainda há pessoas que valem a pena.
Não posso aceitar que atitudes de milhares atinjam a bondade de milhões. Eu ainda prefiro acreditar que há gente de valor. Onde houver fome, haverá alguém para dar de comer. Onde houver sede, haverá alguém para dar de beber. Onde houver alguém que emane amor, haverá um outro para receber.
Quando um sorriso aparecer, terá alguém para vê-lo. Se o medo for maior do que a vontade de seguir, um ombro de motivação estará ao dispor para ajudar. Sempre que alguém cair, haverá uma fonte que o ajude a levantar.
Esta guerra entre religiões, países e identidades parece não ter fim. Mesmo assim, preciso acreditar que ainda há gente de bem. Caso contrário, perder-me-ei nesse ódio e intolerância disfarçados de oxigénio (oxigênio). Isso, eu não quero jamais!

fonte

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto também acho que exista gente que vale a pena,mesmo com esses atentados que estão tendo todos nós precisamos de esperança porque ela é a única que nos move.

    ResponderEliminar
  2. Amei o texto, super sensível <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu texto!
    O mundo realmente precisa de menos guerra e mais respeito, mais amor.
    Adorei o blog, já seguindo :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderEliminar