Atualmente, e as bloggers sabem muito bem disso, ser uma boa pessoa não basta para ter espaço no nosso mundo porque também é preciso ter muitas visualizações, muitos seguidores e tudo o que seja em demasia nas redes sociais e na internet em geral.
Vejo por aí, em perfis, em blogs, o grande mercado do troca-troca. O "segue e eu sigo de volta" (cheguei, inclusive, a falar sobre este assunto aqui) tornou-se um meio de sobrevivência, pouco ou nada honesto, para aqueles que querem um espaço na internet.
ir para site |
Após ser identificada (marcada), por pessoas que sequer conheço (penso que, por falta de opções, elas devem escrever o "J" no teclado e, por acaso, aparece lá o meu nome) em algumas imagens no Instagram do tipo: "marque três amigos e ganhe seguidores", quis saber mais sobre como as pessoas conseguem seguidores falsos, daqueles que são só para contar para as estatísticas. Foi aí que descobri o "Instalikes".
Este site, nada mais é do que uma maneira de teres um número imenso de pessoas a seguirem-te no Instagram.
No Instalikes, consegues também comentários e likes (curtidas) nas fotos.
O lado "bom", é que não há limite de seguidores, ou seja, caso faças tudo o que o site exige de ti, podes atingir todos os "K" que a aplicação (o aplicativo) dispõe.
O lado mau, e este mau não precisa de aspas, é que, a partir do momento em que te registas (em que você se registra) no site, é como se o perfil do "Insta" já não fosse teu porque, ao concordar com as normas de utilização, autorizas que eles tenham as tuas informações pessoais para usar o teu perfil da maneira que (e agora um pouco de exagero) eles bem entenderem. Ele segue pessoas, comenta fotos e dá os likes em teu nome.
Podes reclamar? poderias, caso não tivesses concordado com o tal termo de uso onde diz que, caso deixes de seguir alguém, eles tiram-te um número "x" de seguidores. Se persistires no ato, eles retiram-te do site.
A meu ver, deve-se usar este recurso apenas se a quantidade de followers for realmente importante para ti porque, sinceramente, qual é a piada (graça) de ter pessoas fantasmas, sem qualquer tipo de interação, na rede social?
O "segue e sigo de volta" não passa de um ciclo viciante que apresenta resultados ilusórios. Creio que preferir a qualidade à quantidade é a melhor escolha.
fonte |
Um beijo e sejam sucesso! ♡
Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz
Acho que o "follow" natural é sempre bem vindo. Minha dica é siga o que lhe faz bem,e o que desperta seu interesse, e quem lhe transmite confiança,afinal mesmo com essa infinidade de redes sociais, a credibilidade é fundamental.
ResponderEliminar