28 de fevereiro de 2016

A Escrita Recomenda - Fevereiro

Como disse há algum tempo atrás, uma vez por mês teremos o "A Escrita Recomenda" (uma espécie de divulgação - lembrando que fui influenciada por uma das parceiras aqui do "A Escrita e Eu", a Ana, do "Mesa de Café da Manhã" - das coisas que li e gostei aqui está mais um post das recomendações do blog. 
Procuro sempre conhecer blogs novos, visitar os que sigo e até mesmo comentar os posts que leio. Aqui estão as minhas escolhas de Fevereiro:

  • "KM Nunes 


O layout está diferente e o nome também, mas o conteúdo continua bom e a Karoline continua a escrever muito bem.
O "Caro sonhador" é agora o “KM Nunes”!


  • "Qual é o seu lado B?"


A Yasmin, do “Qual é o seu lado B?”, nos ensinou – através deste post – a usar uma estante velha (e um pouco maltratada...) e transformá-la numa estante bem bonita para livros.
É uma ótima dica para quem gosta de aproveitar, de uma maneira bem original, aquele móvel que  não está em boas condiçoes...


  • "Escolhas Alternativas"



Este é o blog da Angélica. 

Neste texto, ela fala sobre o amor. Ainda que eu não goste do tema, adorei a maneira como ela escreveu. 
É uma escrita simples, doce e fácil de compreender. Este é o tipo de texto que lemos e logo somos cativados.


  • "Little Wonders"


A Jennyfer fez uma lista das músicas internacionais que ela mais gosta. 
Das que fizeram parte da lista do "Little Wonders", a que mais gosto é a "ABC" dos Jackson 5 porque admiro muito o trabalho do eterno Michael Jackson.


  • "Mesa de Café da Manhã"



Bem, a Ana escreveu um post muito cheiroso! (Visitem o blog e saberão o por quê...)

Sou apaixonada pela maneira como a Ana escreve. Este post, em especial, conquistou os meus olhos. É tão doce, simples e direta...
A leitura foi tão boa, que fiquei na dúvida se ela apenas quis relatar algo dela, ou se foi um conto, uma pequena história, como um texto tirado da imaginação...
Adorei!


  • "Caligrafando-te"


A Kelly, do blog “Caligrafando-te” (sou fã!), fez um post incrível sobre as mulheres que inspiram o amor próprio, quer seja através do cinema ou da música. Ela deu exemplos de pessoas bem conhecidas, e a que mais gostei foi a Lady Gaga que continua com a sua extravagância e exageros, ainda que digam que é a cópia da Madonna  e tendo vários críticos apontando-lhe o dedo.



Estes foram os destaques dos blogs que visitei. Queria pôr aqui outros blogs, mas o post ficaria muito grande!

Continuem a escrever, e quem comentar aqui em baixo, não se esqueça de deixar o link do blog porque adoro conhecer e ler o que vocês escrevem!



Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz


4 comentários:

  1. Dei uma passadinha em todos e fiquei muito feliz em fazer parte desse post :D
    É muito especial saber que gostam e principalmente que compartilham esse gosto com outras pessoas,me sinto realizada com meu blog e posts como esse só me estimulam mais e mais a continuar blogando :D
    Obrigada Jheni <3
    Beijos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é preciso agradecer, Jennyfer! O mérito é todo seu!
      Criei o "A Escrita Recomenda" para isso mesmo: partilhar com os meus leitores, posts interessantes de outros bloggers.
      A ideia veio a partir do "Mesa de Café da Manhã", que também tem um espaço como este.

      Um beijo,

      Eliminar
  2. Muito obrigada . Não sabe como fico feliz em saber que gosta dos meus textos , não tem elogio melhor para mim kkk
    Amo muito seu blog , sou fã de carteirinha alias .
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com.br/2016/02/resenha-almas-de-sangue.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, Karoline!
      Obrigada eu por todo o carinho e atenção que você tem com o "A Escrita e Eu".

      Um beijo,

      Eliminar