Com algumas complicações devido à chuva que caiu sobre a Marquês de Sapucaí, as escolas desfilaram cheias de energia e não se deixaram levar pelo mau tempo.
Numa noite de samba, destacaram-se as seguintes escolas:
Estação Primeira de Mangueira
Mais conhecida como "Mangueira", a escola apresentou um samba-enredo que contou a história da mulher brasileira ( "Agora chegou a vez vou cantar: Mulher da Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar").
Carro alegórico da Mangueira que homenageou algumas cantoras brasileiras, como Alcione e Beth Carvalho |
"Rainha de Bateria" da escola, Evelyn Bastos |
"Ala das Baianas" , um dos grandes destaques da escola pela fantasia que foge ao tradicional |
Mocidade Independente de Padre Miguel
A terceira escola do Grupo Especial do Rio a desfilar foi a Mocidade Independente. Com um enredo que abordou o tema sobre o fim do mundo ("Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?"), a escola trouxe uma invoação, misturando tecnologia e efeitos especiais.
A comissão de frente deixou o público fascinado ao representar os meteoritos onde as fantasias incendiaram-se em vários pontos da avenida |
"Rainha de Bateria" da Mocidadade Independente, Cláudia Leitte |
A Bateria da escola estava linda, com o mundo na cabeça e um cronómetro que fazia a contagem decrescente até ao fim do desfile |
Acadêmicos do Salgueiro
Depois de ficar em segundo lugar, por um décimo, no ano anterior, a Salgueiro trouxe a culinária de Minas Gerais (conhecida como uma das melhores do Brasil), com o enredo "Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí".
o dourado traz um efeito fantástico e iluminou ainda mais o desfile da Salgueiro |
"Rainha de Bateria" da Salgueiro, Vivianne Araújo |
Estas foram as escolas que se destacaram na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro e também foram estas que me impressionaram pela positiva. Como todos, tenho a minha escola preferida que é a Salgueiro! Gosto muito não só da escola em si, mas principalmente da "Rainha de Bateria" Vivianne Araújo, considerada a "Rainha das Rainhas" no que toca ao samba.
* Fotografias retiradas do site G1.com