12 de fevereiro de 2015

AGORA É OFICIAL - UMA NOVA CONQUISTA

Sabem quando sonhamos com algo e queremos muito que isso aconteça? Pois é, está a acontecer comigo! Agora é oficial: sou estudante de Jornalismo.

Quando nova descobri um mundo na escrita, nas palavras, e elas fazem parte de mim, desde então, o "ser Jornalista" passou a ser um sonho, um querer muito grande da minha parte. Adoro pessoas, adoro falar, amo escrever e sei que isso é a base para um profissional desta área. 

O jornalista é aquele que busca a verdade, que investiga e eu identifico-me bastante com estas características. São quatro anos pela frente de persistência, de vontade, estudo e conquistas.


Tenho alguns profissionais da área que admiro como o Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Souza, Oprah Winfrey, entre outros; sei que este curso ajudar-me-à a escrever cada vez melhor e a melhorar os meus textos aqui no blog.


Clara de Souza, jornalista portuguesa
Oprah Winfrey, apresentadora norte-americana

A cada aula parece que tenho mais a certeza de que é isto que quero.

Depois, conto-vos mais... aguardem!





(a profissão "Jornalismo" e o profissional desta "Jornalista" estão escritos neste post com letra maiúscula propositalmente)