5 de novembro de 2015

Momentos que eu passo com o blog - parte I


Olá, mundo!
Hoje quero contar-vos um pouco sobre os momentos que o "A escrita e eu" passa com alguma frequência, afinal, é como se fosse um ciclo de altos e baixos, alegrias e tristezas.

Nos grupos de blogs que participo, vejo que não sou a única a sofrer com estas coisas de quem anda neste mundo da internet. Estes são alguns dos meus "problemas", mas que afetam todas as bloggers, youtubers...


  • Indecisão
a pior parte é explicar o que quero, afinal, nem eu mesma sei; fonte

Às vezes faço o login no Blogger, olho para este meu canto e não me agrada muito o que vejo. Graças à Carolina (a minha primeira parceira), sempre que tenho esta dúvida em relação ao layout, consigo tirar o peso de cima porque ela mexe um pouco aqui, um outro tanto ali e acaba por chegar a um resultado que me agrada. Sou chata, eu sei. Desculpa, Carol! Nem sempre consigo dizer o que quero exatamente, então, há dias em que andamos aqui como se estivéssemos a brincar ao "Qual é a coisa, qual é ela", tamanha é a minha indecisão.

  • Expectativa
nem sempre o feddback é positivo, mas estou aqui para melhorar, sempre! fonte

(A palavra poderia ser) ansiedade que também entra neste jogo quer seja quando publico algo e quero muito saber se os leitores gostaram ou não, quer seja quando tento alguma parceria e não tenho a resposta que gostaria de obter. Antes, a vontade de ver os números crescerem também entrava nesta "categoria", porém, hoje aprendi que são o amor, a dedicação e o esforço que fazem com que o blog ande para a frente.

  • Receio
a poesia é algo que não quero apagar do "A escrita e eu"; fonte

Se alguém já passou pelo "Sobre mim" do "A escrita e eu", sabe bem qual foi o motivo que me levou a criar este nosso espaço.
Inicialmente, o blog era só de poesias. Era aqui que publicava os meus versos. 
Em 2015, decidi abrir os horizontes e abranger diversos assuntos, deixando de me limitar à poesia por si só. 
Hoje o receio de deixar a poesia de lado, ainda que sem querer, persegue-me constantemente. Quero falar sobre tudo o que quiser e achar interessante? Muito! Assim como quero também não esquecer de como este blog nasceu. Filho da poesia.




(Provavelmente o post ficaria muito grande e cansativo, por isso, vocês poderão ler a segunda parte destes meus momentos no próximo Domingo, dia 8, às 18h de Portugal, 16h no Brasil!)

3 comentários:

  1. Passamos diversas com com o blog que as vezes se for para colocar no papel da um livro né ? kkkk
    Eu acho que não deves desistir da poesia porque ela é uma coisa tão doce , tão bela , realmente me encanto.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/11/ponto-de-interrogacao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Karoline,
      sou louca pela poesia, ela me faz tão bem... O blog foi a maneira que encontrei de partilhar algumas coisas que escrevo, nunca pensei que desse tão certo!
      Dá trabalho, mas nós amamos esta vida, né? haha

      Um beijo,

      Eliminar
    2. Olá Karoline,
      sou louca pela poesia, ela me faz tão bem... O blog foi a maneira que encontrei de partilhar algumas coisas que escrevo, nunca pensei que desse tão certo!
      Dá trabalho, mas nós amamos esta vida, né? haha

      Um beijo,

      Eliminar