8 de novembro de 2015

Momentos que eu passo com o blog - parte II

Hoje é domingo, logo, é dia de post!!!

Na passada quinta-feira, escrevi-vos a primeira parte dos "Momentos que eu passo com o blog". São situações que só quem tem um blog compreende. É difícil de lidar com isso, mas a vontade de escrever é tanta que, na maioria das vezes, acabamos por ultrapassar da melhor maneira possível.
Se não leste a primeira parte, é só clicar no link que deixei ali em cima.

Bora concluir o post? Aqui vai:


  • Angústia e preocupação
quando não há ideias para um post, é assim que me sinto; fonte
Esta fase é a que mais me cansa. É aqui que sofro mais. (Oooooh, que drama, Jheniffer!)
É uma lista que parece que não acaba: acumula-se a faculdade, o trabalho, as tarefas de casa, a falta de inspiração, o facto de olhar para tudo e não saber sobre o que escrever. É tão chato sentir-me assim...
O tempo tem sido o meu maior obstáculo. Sempre pensei que o meu curso da faculdade fosse "fácil", mas ele superou todas as minhas expectativas. Exige muito de nós, em todos os sentidos.
E há alturas em que quero mesmo desistir do blog. Quero apenas chegar aqui e optar pelo "desativar conta". Peço desculpas às pessoas que gostam de estar aqui, mas o sentimento de "impotência" é horrível.
Mesmo assim, decido por respirar um pouco, visitar outros blogs ou apenas afastar-me (por uma semana que seja) e depois regressar com o melhor de mim. Os comentários, mensagens e críticas que recebo por aqui e pela Fanpage do blog (Está aí o link para quem não conhece) deixam-me mais forte e fazem com que perceba que o blog não pode acabar.

  • Felicidade
aos poucos, tudo volta ao normal; fonte
Finalmente um sentimento bom! Fico tão feliz quando as coisas estão a ir pelo caminho certo. A energia é tão positiva que é impossível não abrir um grande sorriso.
Fico feliz quando consigo manter o blog atualizado. Quando recebo boas notícias, consigo responder a todos os comentários, conheço novos blogs e novas pessoas (sim, a internet tem destas coisas; conheci algumas blogueiras maravilhosas que, de tão bom o trabalho desenvolvido, fizeram com que passasse a segui-las).

  • Gratidão
agradecer é uma das coisas que mais faço; fonte
A gratidão deve-se à junção de tudo o que eu disse neste post (incluindo a primeira parte). É tão bom quando, depois de todas as fases, nos orgulhamos daquilo que fazemos...
Este sentimento tenho por Deus, pelos meus amigos que me ajudaram quando o blog estava a nascer, pelas pessoas que me incentivam ainda hoje. Sou grata pela vida em geral.
Obrigada é uma das palavras que mais gosto!


E pronto, estes são os momentos do "A Escrita". Sei que muitos irão se identificar. Deixem nos comentários as vossas experiências enquanto blogueiras (confesso agora que não me vejo como uma...), enquanto Youtubers ou qualquer outra coisa que sejam na internet. 
Obrigada por estarem desse lado do ecrã!

Um beijo,

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu li o primeiro post com esse mesmo assunto e, depois de ler esse, só posso concordar com tudo. Já passei por cada uma dessas situações, e olha que estou na blogosfera há poucos meses, apenas. Acho que, sinceramente, nunca vai ser fácil. Talvez por um tempo, talvez quando aquele post fizer um super sucesso e chover comentários, mas acho que nunca vai ser sempre assim. Eu já quase desisti uma vez, acho que na primeira dificuldade, no primeiro bloqueio criativo. Mas, depois de muito pensar, coloquei os prós e os contras no papel e vi que, por mais esforço que eu faça, sempre haverá momentos ruins, mas também haverá muitos momentos bons, e eu preciso aceitar isso e não desistir. Estou muito feliz com a minha decisão!

    Aproposito, li alguns posts teus e adorei. Mesmo tu sendo de Portugal, consigo entender muito bem a sua escrita, e espero que você a minha hahaha

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou "mais ou menos" de Portugal kk
      E olha, não desiste! Bloqueios criativos fazem parte da caminhada e nem sempre o seu post vai render como você queria, mas, não se deixe levar por esses momentos!
      Muito obrigada pela sua visita, por dividir a sua experiência comigo.

      Um beijo,

      Eliminar