14 de março de 2017

SWONKIE, A MELHOR FERRAMENTA PARA BLOGGERS

Com alguma frequência, faço umas pesquisas sobre como posso melhor o blog. Acredito que não devemos ficar no confortável e procurar sempre dicas, sugestões e outras formas para oferecer às minhas leitoras e leitores, o melhor que posso dar de mim, da minha escrita.

No post (aqui) onde escrevi sobre um novo blog, fruto de um projeto da faculdade, recebi um comentário da equipa do Swonkie (ainda hoje me pergunto como eles me encontraram). Nele, estava escrito que me tinham enviado um email e eu, curiosa que sou, fui ver o que era. Tratava-se de um convite para pertencer à plataforma deles.



SWONKIE


Antes de entrar como membro do Swonkie, pesquisei a respeito. Se te estás a perguntar sobre o por quê de ter pesquisado, eu respondo: "gato escaldado tem medo de água fria". Na página do "A Escrita e Eu" no Facebook, falei sobre uma situação complicada que aconteceu entre o blog e uma empresa e, com essa publicação, entenderás melhor o que se passou. É sempre bom saber a respeito de algum site, pessoa ou empresa, antes de fazer uma parceria.

Encontrei alguns blogs de umas meninas que falavam maravilhas da plataforma e, após ler tudo, decidi por experimentar. A primeira coisa que me deixou muito feliz, foi saber que tens funcionários (identificados pelo nome) que estão à tua disposição para tirar quaisquer dúvidas. Não sei se são 24h, mas sempre que perguntava algo (lembrando que foi em horários diferentes), eles respondiam com certa rapidez. São super simpáticos, atenciosos e esclarecedores. Sem dúvidas, isto há de fazer com que te sintas especial e importante para a equipa Swonkie.



SWONKIE

Os posts do blog, em vez de serem escritos no Blogger, são na Swonkie. Todas as ferramentas de alinhar o texto, mudar a cor, incluir arquivos multimídia, tudo isso encontras lá. A vantagem é que eles dão dicas e avaliam o teu post de 0 a 100%, por exemplo: se o teu título ficar grande, eles avaliam em 50% e dão-te dicas como: diminui a quantidade de palavras, usa palavras-chave que sejam fortes, cuidado com essa pontuação, etc. Já no texto em si, além das avaliações, eles sugerem que acrescentes (ou retires) elementos gráficos, dão dicas do tamanho certo para a introdução, da relação e harmonia que deve haver entre texto e imagens, etc.

Pronto, escrevi o texto, fiz as correções, agora tenho que publicar e abrir imensos separadores para publicar em todas as minhas redes sociais. Enganas-te! Outra coisa maravilhosa do Swonkie: ele tem a opção de, na mesma página onde se escreve o post, selecionar várias redes sociais e fazer textos personalizados para cada uma delas, ou seja, assim que o teu post for publicado no blog (sim, há como agendar), ele também será publicado no Facebook, Twitter, Pinterest, LikedIn e outras 4 redes ou perfis sociais. Ao todo, são 7 opções e, em breve, eles também vão incluir o Instagram na lista!



SWONKIE



Depois que descobri o Swonkie, não quero outra coisa! É mais prático, ajuda a melhor a tua maneira de escrever e a dar mais visibilidade ao teu blog, como se fosse um SEO. É, sem dúvidas, o melhor amigo do A Escrita e Eu!
Então e tu, já usas o Swonkie?

1 comentário:

  1. Oi! Tirei o dia pra visitar os blogs queridos e não podia deixar de passar no seu. Muita correria e já faz um tempo que eu não vinha aqui né. Eu nunca ouvi falar do swonkie, vou dar uma olhadinha depois mas pelo o que você falou parece ser muito bom.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderEliminar