13 de março de 2016

Tipo de colegas da faculdade - parte II


Quem segue o blog, sabe que escrevi a primeira parte deste post há alguns dias atrás (podem ler aqui), logo, segue a segunda parte da lista dos tipos de colegas que há na faculdade.

Aqui está:


  • Os simpáticos 
Tal como há os que estão, na maioria das vezes, de mau humor, temos também as pessoas sorridentes, que aparentam estar bem dispostas. Confesso que este tipo de pessoas desperta uma certa desconfiança da minha parte, já que não acho normal alguém que goste de toda a gente, que sorria para toda a gente, o tempo todo.
Mas enfim, cada um tem a sua maneira de lidar com as situações.

fonte

  • Os populares
Deste grupo fazem parte aqueles colegas que são "boa onda", que têm muitos amigos, que falam com várias pessoas não só da própria turma, mas também das outras - inclusive de outros cursos.
Os populares costumam ser aqueles que se adaptam, que se dão bem, com vários tipos de personalidades e, por isso, são tão bem aceites em grupos tão distintos.


  • Os que estão em todas as festas
As frases "ficar em casa" e "ir para casa", com toda a certeza, não foram feitas para aquele grupinho de alunos que, após as aulas, têm sempre algo para fazer, quer seja ir a um bar, a uma discoteca boate ou simplesmente ir dar uma volta, arejar.
As melhores fotos, as melhores festas, as melhores hashtags estão nas redes sociais dessas pessoas.
E, atenção, não é por a pessoa gostar de beber, de sair com os amigos após as aulas ou no fim de semana, que significa, diretamente, que ela não quer nada da vida, que não gosta de estudar.
Às vezes, a pessoa só é mais extrovertida e tem uma maneira diferente de aproveitar a vida...

fonte

  • As estrelas 
Estrelas, celebridades, popstars... tantos nomes para um real significado: nada. 
Vê-se, por aí, pessoas que pensam ser melhores que as outras, mais importantes que as outras e, no entanto, não passam de gente normal.
As estrelas, neste caso, são aqueles que se sentem superiores devido a status, a sobrenomes e etc. Vale lembrar que também há os que vivem de ilusões, ou seja, que querem mostrar ser aquilo que não são de uma maneira completamente arrogante e desnecessária.

  • Oportunistas (pessoas que usam outros para chegar a algum lado)
Eu nem sei como hei de começar a falar sobre este tipo de gente. Sabem aquelas pessoas que têm cara de anjo e de anjo não têm nada? Exatamente, são as piores!
Aproveitam-se de todas as situações, de todas as pessoas que encontra pelo caminho para chegar a um determinado lado. É bom termos foco no nosso objetivo? Claro! Mas qual é a necessidade de usarmos o outro como escada, de uma maneira completamente malvada, e aproveitarmos do cargo que a pessoa ocupa, por exemplo, para  conseguir aquilo que queremos?
Qual é a necessidade de não olhar a meios para atingir os fins? Passar por entre os pingos da chuva para não ser notado nem ter a máscara descoberta?
E o pior é que, grande parte das vezes, os oportunistas conseguem o que querem. É aí que vemos a injustiça com aquele que se esforça, que é capaz e luta honestamente para conquistar os sonhos e atingir as suas metas pessoais e profissionais.

  • "Nem fede, nem cheira" 
Se houver algum problema, nunca sabem de nada. Não têm opinião. Se for para decidir algo, não votam porque o que for decidido está ótimo.
Quando questionados, limitam-se ao silêncio ou a respostas extremamente curtas. O sorriso? (supostamente) envergonhado. A gargalhada? mal se ouve...
Optar por algo ou alguém? Nunca! "Estar em cima do muro", como se costuma dizer, é o que de melhor sabem fazer.
Conclusão: estar ou não estar, é indiferente.

fonte

Bem, estes foram os tipos de colegas que me lembrei. Se vocês souberem de mais algum, contem-me! Nunca se sabe se poderá chegar a um "Tipo de colegas da faculdade - parte III".
Não foi para ofender ninguém, apenas para relatar algumas coisas que eu vejo e que me contam, por aí.
Temos que ter cuidado com as pessoas das quais nos aproximamos, afinal, ninguém é igual a ninguém. Escolher bem os amigos e companhias faz parte de tudo isto que é viver.
No trabalho, na escola, na faculdade, encontramos a diversidade em todos os aspectos aspetos, basta saber lidar com ela...




Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz


2 comentários:

  1. Eu sou do tipo sorridente,sorriso para tudo é para todos. Acho que tudo o que precisamos é de um sorriso sincero para legrar o dia e a alma. Gostei da parte 2 *-* Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com/2016/03/te-amo-minha-mulher.html

    ResponderEliminar
  2. Adorei mesmo! To rindo aqui sozinha, é assim mesmo. Cada figura que a gente vê na faculdade, os tipos se repetem mesmo.rsrs Seu senso de humor, ahhh me identifiquei.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar