7 de fevereiro de 2016

As minhas escolhas do Carnaval

Olá,
No último post falei sobre o Carnaval e as cidades que mais se destacam no que toca à comemoração (eu nem sei se "comemorar" é a palavra que melhor se enquadra aqui, mas...).
Hoje, falarei sobre as minhas escolhas, ou seja, a escola de samba que mais gosto no Rio e também aos artistas que mais admiro em Salvador.

  • (Carnaval do Rio) G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro 
é uma das escolas mais respeitadas no Rio


O Desfile das Escolas de Samba são transmitidos pela Rede Globo e, normalmente, levam a madrugada (praticamente) inteira. Adivinhem quem fica a noite toda acordada? Eu!
Sou apaixonada por sambas-enredo e a minha simpatia por esta escola veio por dois motivos: a rainha de bateria e um dos intérpretes.
A rainha é a Vivianne Araújo. Conheci-a num reality show (julguem à vontade porque eu adoro realitys! haha), tornei-me admiradora e vim a descobrir que ela é considerada a melhor rainha de bateria. É tipo a diva das divas no que toca ao charme, simpatia, samba e Marquês de Sapucaí.
Para somar, um dos intérpretes do Salgueiro é, ninguém mais, ninguém menos, do que Xande de Pilares, o ex-vocalista do melhor grupo de samba (na minha opinião, ok?) , Grupo Revelação.
Enfim, é uma escola que eu gosto e torço para que ganhe todos os anos, ainda que as letras sejam um tanto quanto "pesadas" para mim, religiosamente falando.

ela é a rainha das rainhas de bateria, simplesmente a melhor e mais admirada!; fonte


  • (Carnaval de Salvador) - Ivete Sangalo

o bloco Cerveja&Cia arrasta um mar de gente pelo circuito do Carnaval; fonte

Ivete, Ivete e mais Ivete para a música, para o mundo! Ivete Sangalo não é só a minha escolha para o Carnaval, é também para todo o ano, uma vez que é a minha cantora preferida.
Ivete Sangalo é a diva do axé e é a principal atração do bloco Cerveja & Cia e Coruja. Estes blocos são os mais procurados no Carnaval, sendo o Cerveja & Cia o que tem rapidamente os abadás esgotados, devido à procura.
Ivete Sangalo é, atualmente, uma das artistas mais respeitadas do Brasil.
A minha admiração por ela é enorme. Tenho carinho, respeito e muito amor. Amor de fã...


Ivete em frente ao Farol, no circuito Dodô (que vai da Barra até Ondina); fonte

Vale lembrar que, ao contrário do Carnaval do Rio de Janeiro que podemos ver pela Globo, o Carnaval de Salvador é transmitido pelo SBT (um canal brasileiro), ou seja, eu fico (quase) louca, a trocar de canal porque, às vezes, ao mesmo tempo que está o Salgueiro a desfilar, está a dar trechos da apresentação da Ivete Sangalo. Agora pensem...

Bom, espero que tenham gostado do post e que aproveitem imenso o Carnaval. Quem não gostar desta festa, pode deixar um comentário a dizer o que costuma fazer de diferente...
Um beijo e sejam sucesso! 


Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz

4 comentários:

  1. Eu não acompanho muito o carnaval, não gosto do tumulto todo. Mas desde criança até pela proximidade do meu bairro pois sou carioca, sempre tive admiração pela Portela. E também pela Império Serrano e Tradição, escolas próximas também.
    Mas não tem como negar que a melhor Rainha do carnaval é Viviane Araújo, linda e samba muito, tem um carisma que nenhuma das que irão desfilar tem. Me lembra os tempos áureos dos grandes desfiles e rainhas como Luma de Oliveira, Monique Evans e Luiza Brunet, essas já não desfilam mais, então quem reina absoluto é Vivi.
    Agora carnaval baiano sem Veveta não existe. Amoooo!
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, Ciana! (gostei do seu nome, nunca tinha ouvido!)
      Viviane Araújo é, realmente, a rainha do samba. Além de saber o que faz, ela é bastante carismática. Sou fã!
      Obrigada por nos visitar.

      Um beijo e te encontro no Pilateando

      Eliminar
  2. Apesar de não ser muito fã do carnaval acompanho algumas escolas como Acadêmicos do Salgueiro , Beija-Flor , Portela ...

    Gostei bastante do post *-*

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/02/explicacao.html

    ResponderEliminar