21 de janeiro de 2016

Livros que pretendo ler


Olá, mundo!

Eu adoro escrever (ai, que novidade!), mas ler livros não é um hábito que pratico. Sim, para alguém que tem um blog com este nome  e faz Jornalismo não é algo para se gabar, por isso, pretendo mudar e começar a ler alguns livros.
Grandes romances não faz, de todo, parte das histórias que me chamam à atenção. Na verdade, eu gosto de histórias reais, de pessoas reais, sem muita fantasia no enredo.

Para este ano, há dois livros que adoraria ler:

  • Thammy - Nadando contra a corrente
no livro, Thammy partilha as histórias da sua vida; fonte

A Thammy  é o filho de uma artista bastante famosa no Brasil. Como a mãe era dançarina,  Thammy, ao início, era bastante feminino e, inclusive, fazia parte dos espetáculos da mãe.
Quando mais velho, "assumiu" (odeio este verbo para falar destes assuntos!) a sua homossexualidade e, desde que  iniciou o processo de transexualização, passou então a ser alvo de julgamentos por parte de todos. Com o livro, Thammy rompe os tabus relacionados ao tema e conta aos leitores as dificuldades e todo o processo de aceitação (por parte dos outros para consigo, principalmente) pelo qual passou.

  • Andressa Urach - Morri para viver
Andressa e a sua história no mundo da prostituição de luxo e outros submundos; fonte

Andressa Urach é uma figura pública brasileira que sempre esteve envolvida em polémicas, sendo a maior de todas uma suposta ligação com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. 
A Andressa era obcecada pela beleza e, na tentativa de atingir o corpo perfeito, foi mal sucedida numa das suas intervenções cirúrgicas. Foi aí que ela viu a morte de perto.
Após todo o sofrimento, Andressa converteu-se, passando então a ser evangélica; conversão essa que não foi bem vista pelo público que a acompanhava.
No livro ela revela toda a sua verdadeira história: como se tornou uma das mais desejadas prostitutas do país, o envolvimento com drogas e também a experiência com a morte, etc.



Estes são dois livros que adoraria ler. Não sei se será possível, mas vou tentar!
E vocês, quais são os livros que querem ler este ano?


Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz



3 comentários:

  1. Eu já costo bastante de livros com fantasia mais que tenha um toque da realidade . Também não tenho o habito de ler apesar de escrever bastante mais já estou me mudando kkkkk Dizem que esse Livro da Andressa é muito bom .

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/01/projeto-my-sentences-frase8.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Karoline!
      Eu também pretendo ler mais, ler livros. Bons livros.
      Espero que você consiga e espero conseguir também...

      Um beijo,

      Eliminar
  2. Karol, nunca tinha pensado em ler livros de superação. Ainda mais com essas pessoas que enfrentaram de tudo nessa vida. E são todas do Brasil!

    http://blogserenetea.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar