28 de janeiro de 2016

Amigos são para a vida


"Ser amigo é interpretar olhares, entender silêncios, ter compreensão, perdoar os erros, guardar segredos, prevenir quedas e secar lágrimas."

Sou o tipo de pessoa que se entrega às amizades e, por vezes, fica cega por isso. Sou o tipo de pessoa que olha, que observa. 
Ouvir um "estou bem" de um amigo (a) não me basta se o que eu observar não corresponder à resposta.
Construo castelos e palácios se a pessoa me parecer do bem e acabo por me ferir. Já me feri com amigos. Feri-me porque criei expectativas no outro que nem sempre foram correspondidas.
Sou amiga para estender a mão e fazer o possível para ajudar nos piores momentos. Essa mesma mão que estende, também treme e enfraquece se souber que em nada posso ajudar.
Colegas são para instantes, amigos são para a vida. Eu acredito nisso. 



fonte





Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook

Segue no Insta: @jhenifferluiz

4 comentários:

  1. Gostei da frase " colegas são para instantes , amigos são para a vida . Eu quando sou a amiga eu me entrego totalmente aquela amizade , eu ajudo , tento resolver problemas , brinco , conto e guardo segredo , mais não tem algo mais decepcionante de que saber que um amigo não é " amigo " .
    Bjnhs *-*

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/01/carta-para-allex.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, Karoline!
      Acho a amizade das coisas mais lindas que há na vida. Não há dinheiro que compre um abraço amigo, uma gargalhada com amigos.

      Um beijo e obrigada por ser tão presente aqui no blog!

      Eliminar
  2. Oi Jhenni, já te falei que adoro vir aqui? Acho lindo como você escreve, porque a sua delicadeza inebria a gente, e acho incrível que, mesmo quando você fala de sentimentos, consegue expressá-los de forma limpa. Sobre você se entregar e acabar se machucando, é difícil mesmo separar o joio do trigo, mas deixa eu te dá um conselho: "às vezes damos o melhor dos nossos corações para pessoas que nem ao menos lembram da gente", procure doar para quem te doa também.

    beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Você nem imagina como foi importante para mim ler o seu comentário. Você me escreveu palavras lindas!
      Obrigada por gostar do que escrevo e por visitar o blog.

      Um beijo e te encontro lá no Mesa.

      Eliminar