24 de maio de 2015

Desafio: Cinco coisas que eu quis ser

Depois do poema anterior, hoje venho partilhar com vocês as "5 coisas que eu quis ser", uma sugestão do grupo Rotaroots.
Não sabia bem se escreveria ou não sobre isto porque, confesso, já quis ter profissões que se contar ninguém acredita mas, por ser um tema agradável e divertido, aqui estão elas:



  • Caixa de supermercado 

Fonte;

 Pois, é verdade, quando era pequena quis ser caixa de supermercado porque ficava encantada com aqueles bips que a máquina faz ao passar algum produto (Jheniffer, a sério? ahah) - santa inocência a minha.
 Hoje em dia, olho para as senhoras da caixa e imagino o quão massacrante e cansativo deve ser essa profissão. Aturar clientes mal educados, decorar mil e um códigos de produtos e ainda por cima não ter uma remuneração à altura não deve ser nada fácil...


  • Trabalhar no caminhão do lixo (lixeira)

Fonte;

   Sim. É mesmo isso que acabaram de ler! Quando era pequena quis ser lixeira...(não se riam ahah)
  Em Portugal não, mas aqui no Brasil o lixo é recolhido da seguinte maneira: as pessoas colocam o lixo em sacos (sacolas) plásticos e deixam à beira da rua (ou, se houver, em lixeiras), depois, vem um caminhão com alguns homens (normalmente uns 5, sem contar com o condutor do veículo) e ponhem os sacos (sacolas) com lixo na parte de trás do camião (ou caminhão, tanto faz) que está sempre em andamento.
   Olhava para aqueles senhores a correr atrás do camião e, depois de todo o lixo apanhado, subirem numa plataforma e andarem à boleia (carona) até à próxima rua. Isso era fantástico e super divertido - pelo menos era o que pensava na altura, hoje tenho plena consciência de que é um trabalho cansativo, desgastante e nada valorizado, infelizmente.

  • Bióloga marinha

Fonte;

   Para ser sincera, e não sei explicar o por quê, acho que não sabia bem o que era e no que consistia esta profissão. Queria ser bióloga porque gostava - e hoje amo - muito do mar e também dos animais. Ao ser bióloga, teria a possibilidade de cuidar dos animais e, o mais importante, estar sempre em contacto com o mar, indireta ou diretamente.


  • Atriz

Fonte;

   Na faixa dos meus 10 a 13/14 anos, mais ou menos, quis ser atriz. Pedi tanto à minha mãe para me inscrever nas aulas de teatro... sou completamente louco por televisão e novelas, então, a profissão de atriz tornou-se numa possibilidade para mim. Só de pensar na amplitude de um teatro, no público, no ser outras coisas e pessoas, no reconhecimento... é lindo! 
   Mais tarde, pus os pés no chão e reconheci que ser atriz não seria o melhor para mim, até porque comecei a ver a profissão com outra perspectiva como, por exemplo, imaginar a quantidade de texto que teria que memorizar e, caso estivesse numa peça de teatro, tudo teria que sair à maneira porque se errasse, esquece lá...


  • Jornalista 

Fonte;


Uhuuuul ! Até que enfim, o Jornalismo apareceu na minha vida!
   Depois da profissão anterior, ser jornalista foi o meu próximo e tão atual sonho. É distante da representação, mas nem tão distante assim porque a televisão, por exemplo, é comum em ambas.
Jornalismo é divulgar, noticiar e levar a verdade para quem desconhece. Investigar, pesquisar e conhecer - isso faz parte de mim!
   Não é à toa que faço Jornalismo (o curso é Comunicação Social - Jornalismo leia-se Comunicação Social com habilitação em Jornalismo) e quero muito realizar-me profissionalmente. Ainda não sei o que quero seguir dentro da área, pois estou indecisa entre redação e televisão. Televisão porque sou apaixonada por aquele mundo de fantasia (mas nem tão "conto de fadas" como as pessoas pensam). Redação porque amo escrever e sei que as palavras estão em mim; estar nos bastidores é também viver nesse mundo que tanto me encanta, apesar de todos os podres que há num ou outro veículo.

8 comentários:

  1. Que divertido ashuahs Eu queria ser bruxa e conjurar meu Patrono (._.) Mas não deu muito certo ahushau :3 Um beijo :*

    http://teoremadossonhos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha logo você, que quis ser uma bruxa, diz que a minha lista está divertida? ahah Só pensamos em coisas malucas !
      Obrigada pela visita
      Visitarei o seu blog :)

      Eliminar
  2. Que legal, eu também já quis ser jornalista, até ficava brincando disso quando era pequena kkk

    Beijos :*
    Dani - http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani,
      o Jornalismo é umc aminho lindo para se seguir! Estou na faculdade e adorando o curso.
      Obrigada pela sua visita, visitarei o seu blog!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá, Bela!
      Realmente, haja criatividade! Hoje em dia vejo que de "moleza" essa profissão não tem nada...
      Obrigada pela visita, tá?
      Vou passar pelo "A Bela, não a Fera"

      Eliminar
  4. Entendo o lixeira completamente =D parece ser legal andar alí atrás todo pendurado. E bióloga não, mas eu quis ser oceanógrafa =D

    ResponderEliminar
  5. Ei, Michelli!
    Ser lixeira me parecia tão divertido!...
    Desculpa a ignorância, mas, o que é oceanógrafa ? Ficarei na torcida para que você volte ao blog e me responda :)

    Um beijo,
    Aqui te espero novamente

    ResponderEliminar