4 de agosto de 2016

Rever conceitos e pessoas

Na vida, há uma altura em que surgem questionamentos direcionados a quem está no nosso ciclo de relacionamentos, seja ele qual for. Palavras que não correspondem a atitudes, máscaras que começam a cair e posturas hipócritas que não conseguem ser mantidas por muito tempo. Quando há um sentimento, é difícil pôr em prática o famoso desapego. Pensar que as pessoas não são o que parecem ser, é das hipóteses mais complicadas de se pensar.
Chega o momento em que, primeiramente, devemos pensar em nós antes de qualquer coisa. Não é egocentrismo, é apenas uma questão de repensar em tudo o que fazemos, em tudo que oferecemos ao outro e nem sempre temos em troca. Por vezes, há que rever conceitos e também pessoas. É ótimo quando, após essa revisão, vemos que escolhemos as pessoas certas para nós. Caso contrário, o melhor é afastar-se de quem não acrescenta e deixar que o tempo diga o que será.
No auge dos questionamentos, é provável que haja uma troca de palavras menos dóceis. Na raiva, na revolta, acabamos por magoar o outro se a meiguice não for um ponto forte da nossa personalidade. A conversa é sempre a melhor solução. Com ela, há a troca de pontos de vista (que, como li há dias na internet, "é sempre a vista de um só ponto") e nada melhor do que saber o que o outro pensa a respeito, interiorizar e procurar o erro que também está em nós. 
Se algo está mal, é porque houve falha dos dois lados. O culpado não é só um, são os dois! Não deixem que opiniões interfiram nos vossos amores, nas vossas amizades. Cada amigo que temos na vida, ainda que os amemos, causa em nós sentimentos diferentes e mantemos relações distintas. Algo que aprendi recentemente é que, ao estarmos chateados com um amigo(a), não devemos pedir conselhos a outro amigo(a). Não dá resultado! O melhor a fazer é esclarecer diretamente com quem se está magoado, sem pôr outras pessoas na conversa. Há amizades que incomodam, que causam ciúmes e dar a oportunidade para que outras pessoas se metam, é horrível e desnecessário. Se são dois amigos ou duas amigas, é apenas a vossa amizade! Pensem nisso.

fonte

Um beijo e sejam sucesso! 
Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Instagram: @jhenifferluiz
Segue no Snapchat: jhenluiz






2 comentários:

  1. Lindo texto! Também penso do mesmo jeito. Inclusive estou nessa fase, nem tanto de rever conceitos mas em relação às pessoas. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar
  2. Bacana demais o texto. Os conselhos sã muito bons. Mas somos feitos seres errantes. Mas não devemos repetir os erros.

    ResponderEliminar