6 de março de 2016

Tipos de colegas da faculdade - parte I

Já há algum tempo que quero escrever este post e, em vez de continuar no "querer", decidi mudar o verbo e realmente escrever sobre este tema.
Na faculdade, encontrei personalidades totalmente diferentes da minha. Creio que, entre os meus colegas, não há nenhum que seja muito parecido comigo a nível de ideias, pensamentos, conceitos e comportamento.
Mas, como não estou aqui para falar dos meus colegas em especial, vamos passar à minha lista de "Tipos de colegas da faculdade", que também se adequa à escola...

fonte

  • Os que nunca entendem o que o professor diz
E como não entendem! Não sei se é da conversa, se é da falta de atenção, se é do bichinho que aparece na aula e faz com que a pessoa se desconcentre... a única coisa que sei é que há sempre o colega abençoado que nunca percebe o que o professor diz, nunca sabe quando estão marcados os testes provas...
O professor fala para todos, menos para essa pessoa.


  • Os que nunca sabem onde é a aula
É claro que, às vezes, o professor altera a sala onde é normal termos as aulas, mas isso só acontece às vezes. 
Mesmo que todas as aulas (do dia) não sejam no mesmo sítio lugar, todos têm acesso a uma coisa chamada horário, disponibilizado para todos os alunos.
Se é assim, porque é que há sempre gente perdida pelo caminho?


fonte

  • As cobras
Infelizmente, as pessoas não são como nós gostaríamos que elas fossem, por isso, temos que conviver com todas elas, ainda que o caráter não seja dos melhores. 
As famosas cobras (e vale lembrar que se inclui homens também) estão espalhadas pela faculdade inteira, inclusive na minha ou na tua turma. 
São aquelas pessoas cheias de veneno, que por vezes fazem-se de sinceros ou de santos mas que, no fundo, saem-nos "piores que a encomenda" - como se costuma dizer em Portugal. Autointitulam-se verdadeiros, sinceros, amigos (ou colegas...) e fazem questão de afirrmarem isto a cada cinco segundos. No final das contas, onde está toda a sinceridade?
Elas não trocam de pele, trocam de roupa. 

fonte

  • Os que sabem tudo

Quando há uma notícia, temos três tipos de pessoas: o que sabem antes dela se espalhar, os que sabem no momento em que é comunicada, e os que só sabem tempos depois. 
Estes "sabem tudo" são o tipo de gente que, antes da bomba estoirar estourar, já estão em cima do acontecimento. Eles sabem o que se passa em todo o lado, são os primeiros a saber das coisas.
Depois, ainda há os que sabem e contam, e os que sabem e fazem-se de parvos bobos e só observam as reações alheias.




  • Os palhacinhos 
E, para descontrair o ambiente, há também os "palhacinhos" (no bom sentido), ou seja, aqueles que procuram sempre animar os outros, quer seja através de anedotas piadas ou de brincadeiras simples que acabam por arrancar um sorriso (mesmo que seja por instantes) ao outro.
A bem ou a mal, é este tipo de gente que traz leveza ao final do dia. 

fonte

Esta foi a primeira parte do post. A continuação sairá no próximo domingo.
Não percam!





Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook
Segue no Insta: @jhenifferluiz



3 comentários:

  1. Ainda não faço faculdade mas na minha turma posso dizer que sou a "palhacinha" kkkkk
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com.br/2016/03/15-minutos.html

    ResponderEliminar
  2. ainda não estou na faculdade (espero conseguir entrar ano que vem depois do Enem), mas acho que eu seria definida como "a que nunca entende o que o professor diz" haha :b
    adorei!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Li de trás pra frente, ups.rsrs Quer dizer li a parte II e depois a parte I. kkk Rindo horrores aqui.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderEliminar