21 de fevereiro de 2016

Devemos nos importar com o que pensam de nós?

A partir do momento que cada ser é individual, o que se faz ou deixa de fazer não deveria interessar ao outro, 
A liberdade, segundo um site que encontrei no Google, é "(...) o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão" (fonte). A partir daí, entende-se que cada um pode fazer o que quer e bem entende, desde que não fira o outro.
A liberdade é algo lindo que nos foi dado, mas difícil de ser exercido quando pensamos demasiado no que o outro irá dizer.

fonte

"Gosto de alguém do mesmo sexo", mas se disser isso irão criticar-me; "adoraria conversar com aquela pessoa", mas a minha amiga não gosta dela e ficará chateada se o fizer; "sou rapaz e gosto de música popular", mas não posso ouvi-la porque apontar-me-ão como gay; "tenho uma história "proibida" para contar", mas não posso partilhar com a minha amiga porque o que eu fiz vai contra os conceitos e princípios que ela tem para si; "quero chorar", mas não posso porque sou vista como alguém que tem uma personalidade forte; "não quero me casar", mas terei que o fazer, caso contrário não farei parte do que a sociedade e família idealizaram para mim
São tantas coisas que queremos "pôr para fora" mas não fazemos por receio... Um exemplo para as bloggers/vloggers/etc: "quero muito falar sobre um assunto", mas isso não vai acontecer porque as pessoas poderão pensar isto ou aquilo...
Dane-se! (em bom "brasileiro" (porque é no Brasil onde ouço ou oiço, enfim... mais esta impressão), para que fique claro) o que pensam as pessoas!
Cada um tem que ser feliz, falar sobre o que quiser, estar com quem quiser, sorrir e chorar quando quiser e bem entender. Danem-se! todos que vão a favor da maré e escondem-se atrás do bem comum ou do politicamente correto ou do "normal". Dane-se! aquele que aponta o dedo ao outro e não consegue olhar-se ao espelho.
Ser feliz vai além do que os outros pensam sobre qualquer coisa ou sobre alguém. Ser feliz vai de fazeres o que te faz sorrir, sentir bem ou melhor.
O que te faz sentir bem não são os outros que sabem!

Um beijo e sejam sucesso! 

Like na página: "A Escrita e Eu" no Facebook

Segue no Insta: @jhenifferluiz

3 comentários:

  1. Seu texto me fez refletir muito Jheni,principalmente porque penso que não somos plenamente livres,se pensamos de determinada maneira que não a imposta pela sociedade já somos julgados,por isso vivemos recuando nossos pensamentos e guardando-os para nós mesmos,até mesmo no Brasil acontece muito isso,apesar de ter muitas pessoas desapegadas e tal,posso afirmar com certeza que metade dessas pessoas não faz o que tem vontade por conta da sociedade em que vivem.
    É estranho pensar que lutamos tanto pela liberdade,pelo direito de nos expressar e talvez tenhamos falhado no meio do processo,porque não existe total liberdade e isso talvez nos impeça de olhar através do mundo.
    Adorei seu texto :D
    Beijos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Jennyfer!
      Você chegou exatamente ao ponto principal do texto. Se essa tal liberdade realmente existe, porque nos censuramos tanto?
      Muito obrigada pelo comentário, pelas suas visitas!

      Um beijo,

      Eliminar
  2. Ótimo texto . Concordo contigo , temos que viver nossas vidas sem se importar com o politicamente correto que a sociedade impõem e se nos importamos acabamos por não viver como queremos e no fim sempre a aquela ponta de arrependimento .
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com/2016/02/dalai-lama.html

    ResponderEliminar