24 de abril de 2015

TAG: Amo/Odeio



   Desde que participo em grupos de interação de bloggers, ouço falar de "tags" que , a meu ver, é uma boa maneira de conhecermos melhor tanto os blogs como as pessoas que estão por trás do que vemos no ecrã do computador. E
   Esta é a primeira vez que respondo a uma tag e fui indicada pelo blog "Nosso Clichê", da querida Vitoria Pierri.
   A tag é simples e, como diz o nome, devemos dizer 10 coisas que amamos e 10 coisas que odiamos.
Aqui vai (sem ordem de preferência ou qualquer outro tipo):


     10 coisas que odeio


  1. Ficar constipada (gripada)
Aliás, ainda não conheci ninguém que achasse piada a isto. Qual é a graça de ficar com o corpo mole e ter que estar sempre a assoar o bendito do nariz ? É horrível!


     2. Não ter coragem

Não acontece muitas vezes, mas, quem nunca não teve coragem de fazer alguma coisa? Nem que seja uma coisa pequena, uma espécie de travessura como uma brincadeira mais maldosa com um amigo?


     3. Outras carnes que não sejam frango, porco e vaca (boi)

No Brasil nem tanto, mas em Portugal as pessoas comem borrego, carneiro, coelho, etc. Eu não consigo comer isso e, principalmente os coelhos, dão-me uma pena que só! Lembro-me deles a saltitarem pelo mato, todos felizes, e depois vão para o talho açouge e ficam lá naquele vidro (montra, suponho) como se fossem bebés. Pode ser estupidez da minha parte, mas não gosto.

    4. Injustiça

Não suporto injustiças, venham elas de quem vierem. É horrível uma pessoa ser culpada por algo que não fez, por exemplo.


    5. Fígado e coração de galinha 

Os meus amigos riem-se de mim quando digo isto, mas é verdade: se já matamos os bichinhos para nos alimentar, e eles sofrem com isso, porque - além da carne - precisamos de comer esses órgãos?


    6. Moscas, melgas pernilongos e mosquitos

Para mim, é tudo da mesma família! Eles existem para quê? Além de serem chatos, ainda fazem aquele barulhinho irritante, tipo bzzzzzz (ok, pode parecer uma abelha, mas juro que estou a imitar um mosquito!)


     7. Padrões

Cada um é como quer e bem entende ser, não devemos andar pela "moda" (em todos os sentidos) só porque os outros querem que assim seja.

     8. Não ter dinheiro

Este item nem preciso explicar porque é um odeio que toda a gente odeia.



     9. Erros de português na escrita

Principalmente! Estou sempre atenta à lingua e, como blogger, "escritora" e futura jornalista, a escrita é a minha principal ferramenta de trabalho e lazer também. Amo demasiado as palavras para querer assassiná-las!


    10. Que me julguem sem saber quem sou

Pode parecer uma frase decorada, mas, as pessoas costumam elaborar um desenho sobre mim que nem sempre corresponde à realidade e o pior disso tudo é não abrirem a cabeça para conhecer um lado meu que elas sequer imaginam que existe.




   10 coisas que amo


     1. Escrever

Amo escrever! A escrita, tal como a dança, o canto, a representação, é também uma arte e uma maneira de se expressar, muito válida, por sinal! Não é à toa que o blog tem o nome de " A escrita e eu".


     2. Ouvir música e cantar

Ouvir música é excelente! Só é pena as pessoas não elogiarem muito a minha voz de Whitney. Porque será?



     3. Os meus cantores e banda preferida

Gosto de muitas coisas, de ouvir muitas coisas mas, como quase tudo na vida, tenho as minhas preferências: a minha cantora preferida é a Ivete Sangalo (e não vou sequer dizer porquês porque isso seria assunto para outros e longos posts haha; amor de fã realmente não se explica), o meu cantor é o Bob Marley e a minha banda é Natiruts.


     4. Pessoas com mente aberta

Gosto de pessoas que não se deixam cegar. Gosto de gente que tem opinião própria, mas que também sabe ouvir e respeitar a dos outros. Gosto de pessoas que sabem conviver com as diferenças, sem estar constantemente a apontar o dedo e a pensar que são donas da razão. Pessoas que têm visão de 180º, sem pala nos olhos, merecem a minha admiração.


     5. Melancia

Melancia... minha rica melancia! É a minha fruta preferida.



     6. O meu curso da faculdade

Faço Comunicação Social - Jornalismo, e é um sonho que estou a realizar porque desde muito nova quero ser jornalista. É uma profissão linda, quando exercida com dignidade. Jornalismo é verdade e temos que fazer com que essa verdade chegue a todos, independentemente da sua origem.


      7. Gargalhadas

Encanta-me ver as pessoas rirem-se com vontade, de maneira natural e espontânea. Ainda que seja uma gargalhada um tanto quanto espalhafatosa escandalosa, como a minha, desde que seja verdadeira, já tem a minha admiração.

     8. Sorrisos

O sorriso é uma maneira de encarar a vida, de responder a alguém, de provocar curiosidade, de transmitir sentimentos. Ao sorrir, transmitimos vida.


foto: Pablo Faria
   
     9. Amigos

Dou imenso valor à amizade e não poderia deixar passar que amo os meus amigos.

     10. Olhar

O olhar é a nossa perdição e o nosso encontro. Gosto de olhar nos olhos das pessoas quando falo porque é através dele que sei o que lhes vai na cabeça, muitas vezes no coração.

     

Estes foram os meus 10 odeio e 10 amo . Gostei bastante de participar e, para responderem ao desafio, indico os seguintes blogs:


Blog da Cocas - Carolina
Meu Pequeno Diamante - Índia 



















4 comentários:

  1. Oi, gostei das tuas respostas e concordo com a maioria delas! É a primeira vez que te visito e gostei muito viu?
    www.deapacheco.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Déa, obrigada pelo tempo que dedicou vindo aqui ao meu blog deixar um comentário.
      Volte sempre!

      Um beijo,

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Thaís, fiquei um pouco perdida nas respostas, mas no fim deu tudo certo haha

      Um beijo,

      Eliminar