2 de setembro de 2011

*

Cada jovem tem dentro de si uma borboleta inquieta e ansiosa por poder voar, para ver o mundo à sua maneira e da forma como sempre quis. Uma borboleta que já se sente pronta para deixar o casulo e seguir uma estrada nova, traçada por si mesma sem pegadas nem vestígios de outros seres.
Uma estrada limpa é o que procuramos, conscientes de que o caminho estará repleto de obstáculos que devemos ultrapassar da melhor forma possível. Queremos descobrir a realidade por nós próprios, sem ter que aturar pessoas armadas em filósofos que pensam saber muito, mas no fundo muitas delas sabem tanto como nós, gente que critica tudo e todos e não olham para os espelhos que têm em casa para ver quem realmente precisa de críticas. Deixem-nos errar. Só assim iremos conseguir reflectir e aprender sobre aquilo que nos avisam. Sim, já ouvimos falar disto e daquilo. Sim, já sabemos essa história de cor. Chega de frases feitas, é preciso ser-se original! Ter ideias novas. Apreciar cada momento porque cada um deles é especial. A vida não é como os filmes. Não há Replay.
No meio de tantas regras, é impossível cumprir todas elas. E porque não revoltarmo-nos? Não por teimosia, mas sim porque simplesmente não concordamos com algo ou alguém. Cada um deve acreditar em si próprio, e fazer ou dizer aquilo em que realmente acredita!

1 comentário: